Pesquise no Blog

Carregando...

25/10/10

Versículos Bíblicos sobre Familias

  • E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."  (Gênesis 12 :1- 3)

  • GÊNESIS 47:10-13  E Jacó abençoou a Faraó, e saiu da sua presença. E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. E José sustentou de pão a seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo as suas famílias. E não havia pão em toda a terra, porque a fome era muito grave; de modo que a terra do Egito e a terra de Canaã desfaleciam por causa da fome.

  • "Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força."  (I Crônicas 16 : 28)

  • "E estai no santuário segundo as divisões das casas paternas de vossos irmãos, os filhos do povo; e haja para cada divisão uma parte de uma família de levitas."  (II Crônicas 35 : 5)

  • "E que estes dias seriam lembrados e guardados em cada geração, família, província e cidade, e que esses dias de Purim não fossem revogados entre os judeus, e que a memória deles nunca teria fim entre os de sua descendência."  (Ester 9 : 28)

  • "Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força."  (Salmos 96 : 7)

  • "Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca."  (Salmos 68 : 6)

  • "Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos."  (Salmos 107 : 41)

  • JR 2: 4-5  Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel; Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?

  • "Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião."  (Jeremias 3 : 14)

  • "NAQUELE tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo."  (Jeremias 31 : 1)

  • "E o que veio à vossa mente de modo algum sucederá, quando dizeis: Seremos como os gentios, como as outras famílias da terra, servindo ao madeiro e à pedra."  (Ezequiel 20 : 32)

  • "De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades."  (Amós 3 : 2)

  • "E assim os inimigos do homem serão os seus familiares."  (Mateus 10 : 36)

  • EF 3: 13-19  Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

  • "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel."  (I Timóteo 5 : 8)

  • "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."  (Gênesis 2 : 24)

  • "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."  (Êxodo 20 : 12)

  • "E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto."  (Êxodo 21 : 17)

  • "Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez." (Levítico 18 : 7)

  • "A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás."  (Levítico 18 : 9)

  • "Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus."  (Levítico 19 : 3)

  • "Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele."  (Levítico 20 : 9)

  • "Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém."  (Deuteronômio 27 : 16)

  • "Aquele que disse a seu pai, e à sua mãe: Nunca os vi; e não conheceu a seus irmãos, e não estimou a seus filhos; pois guardaram a tua palavra e observaram a tua aliança."  (Deuteronômio 33 : 9)

  • "Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá."  (Salmos 27 : 10)

  • "Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,"  (Provérbios 1 : 8)

  • "PROVÉRBIOS de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe."  (Provérbios 10 : 1)

  • "O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra."  (Provérbios 19 : 26)

  • "Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer."  (Provérbios 23 : 22)

  • "Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou."  (Provérbios 23 : 25)

  • "O que rouba a seu próprio pai, ou a sua mãe, e diz: Não é transgressão, companheiro é do homem destruidor."  (Provérbios 28 : 24)

  • "Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe."  (Provérbios 30 : 11)

  • "Os olhos que zombam do pai, ou desprezam a obediência à mãe, corvos do ribeiro os arrancarão e os filhotes da águia os comerão."  (Provérbios 30 : 17)

  • "Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa."  (Miquéias 7 : 6)

  • "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."  (Mateus 10 : 37)

"Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe."  (Mateus 12 : 50)
  • "Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe."  (Marcos 10 : 19)

  • "E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,"  (Marcos 10 : 29)

  • "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo."  (Lucas 14 : 26)

  • "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,"  (II Timóteo 3 : 2)

  • "Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta."  (Provérbios 20 : 11)

  • "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."  (Provérbios 22 : 6)

  • "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela."  (Provérbios 22 : 15)

  • "Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá."  (Provérbios 23 : 13)

  • "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."  (Provérbios 29 : 15)

  • "Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar."  (Eclesiastes 4 : 13)

  • "Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!"  (Cantares 4 : 10)

  • "Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano."  (Cantares 4 : 11)

  • "Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada."  (Cantares 4 : 12)

  • "E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias."  (Oséias 2 : 19)

  • "E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR."  (Oséias 2 : 20)

  • "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou."  (Apocalipse 19 : 7)

  • "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida."  (Apocalipse 22 : 17)

  • "Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face."  (Salmos 22 : 27)

O QUE è A VIDA PARA PRA VC?

O QUE è A VIDA PARA PRA VC?
O QUE è A VIDA PARA MIM? UM CARRO NOVO? UMA CASA ACONCHEGANTE? DINHEIRO NO BANCO? UMA APOSENTADORIA PARA A VELHICE? UMA FAMILIA PERFEITA? FILHOS SAUDAVEIS? UMA ESPOSINHA LINDA E PERFEITA? UM MARIDINHO LINDO E PERFEITO? UM BOM TRABALHO? E O QUE è PROBLEMA PARA VOCE? NAO SABER COMO GESTIR TUDO ISTO? SE VOCE PENSA ASSIM, ENTAO VOCE AINDA NAO APRENDEU NADA SOBRE A VIDA! OLHE AO TEU REDOR E VERAS QUE VIVER VAI MUITO ALèM DE TUDO ISTO, ENQUANTO VOCE E EU RECLAMAMOS DA NOSSA VIDA MILHOES DE CRIANçAS ESTAO MORRENDO PELO MUNDO POR CULPA DE PESSOAS QUE ESCOLHERAM VIVEREM AS SUAS VIDAS EGOISTICAMENTE, SE ESQUECENDO DE ALMAS PEQUENININHAS QUE NAO SABEM DIFERENCIAR A MAO ESQUERDA DA DIREITA, E NòS O QUE FAZEMOS PARA MELHORAR ESTA SITUAçAO? EU? Jà ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE! Miss. Tania Brunello

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.

A Crussificaçao de Cristo do ponto de vista medico.
Lendo o livro de Jim Bishop “O Dia Que Cristo Morreu”, eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus ... " Esta imagem ira te direcionar a um outro site, que eu recomendo, boa leitura".

Su quella croce

Seja um missionário!

Seja um missionário!
A ETED é a porta de entrada da JOCUM. Uma escola interna com o objetivo de encorajar cristãos a uma vida de compromisso e relacionamento com Deus e com a Sua Palavra, através de princípios básicos da vida cristã, como: Meditação, Intercessão, Temor do Senhor, Missões e Evangelismo. Cumprindo, assim, o lema da nossa Missão: “Conhecer a Deus e Fazê-lo Conhecido”. A ETED é um curso de tempo integral com duração total de cinco meses e está dividida em dois períodos: o TEÓRICO com três meses de ministração intensiva da Palavra de Deus, e o PRÁTICO com dois meses trabalhando em campos diversificados. O curso é projetado para conduzir cada aluno de uma maneira prática e intensa a apropriar-se do caráter de Cristo, identificar e desenvolver sua vocação ministerial, proporcionar oportunidades missionárias e capacitar melhor a pessoa para atuar na sua igreja de origem ou ingressar no seu chamado missionário. Nosso maior objetivo é ajudar as pessoas a terem uma caminhada diária com Deus, descobrir sua vontade e realizar sua obra de modo eficaz.

Sou pecador

Sou pecador

Acreditar e Agir

Acreditar e Agir
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de...leia mais

Temor de Deus

Temor de Deus
Ao ouvir esta palavra as pessoas imaginam logo que significa ter medo de Deus, mas o fato è que nao è para termos medo..leia mais.

GRATIDAO

GRATIDAO
Ler mensagem

Levando a minha cruz

Solidao

Solidao
LER A MENSAGEM AQUI...

Palavra de Consolo

Palavra de Consolo
“TENHO-VOS dito estas coisas para que...ler mais